Compartilhe e Siga-nos!

terça-feira, 10 de abril de 2012

EDUCAÇÃO DA BOA

As aulas voltaram e as provas do primeiro bimestre também. O que é engraçado de se ver são as respostas das provas. Como professor, bom, confesso que as vezes fico rindo. Exemplo: O que é Evolucionismo? R: Charles Chaplin (até entendo a confusão)
Qual a diferença de nômades esedentários? R: Um é nômade e o outro é sedentário. (Malicioso este, não?)

Fora as respostas ridículas que certamente estão de sacanagem com a cara do professor: Cite as quatro etapas da evolução humana. R: Homo-burro, Homo-sábio, Homo-sexual e Homo-sapo.
Na boa, esta pessoa merece o que? Ele não foi apenas ignorante na resposta, ele quiz zoar com a cara do professor. Mas, infelizmente, o governo me obrigada a passar o cara. Nem chamar os pais dele eu tenho direito. Enviei uma lista de nomes dos quais quero conversar com os pais, e a resposta foi que nenhuma deles virão. Isso não é abandono? Isso não seria caso de polícia? O governo ainda dar dinheiro para estes pais, ignorantes e burros para eles fazerem o que é uma obrigação garantida.

Na boa, o grande mal dos alunos começam em casa, pois não podemos, como professores, dar uma dura nos pais. E o governo com esta droga de IDEB, está arruinando a educação como nunca! Aguardem, pois daqui ha alguns anos, serão estes os médicos ou os bandidos que nós iremos encontrar. Já que tudo é facilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais