Compartilhe e Siga-nos!

domingo, 11 de dezembro de 2011

O ATO DE AMAR

Durante a minha vida toda, que foi breve até o momento, ouvi falar de amar. De querer amar, de acreditar que esteja amando, de querer ser amado. E durante muitos anos da minha vida fui um dos exploradores deste sentimento que há muito havia sido relatado nos livros, nas histórias, nos contos e no presente.
Como já narrei aqui, a minha adolescência foi conturbada neste assunto. Eu, assim como muitos, sabia o que queria, mas não sabia como era ter. Talvez por isso eu nunca tenha entendido como o “amar” funcionasse.
As pessoas querem sempre completar-se, e com isso se dar e receber. Aproveitar os momentos breves, que são os melhores, desejando sempre ter mais tempo para apreciar a pessoa “amada”. O ato de amar é tão complexo como o amor. Mas aqui, gostaria apenas de citar o “amar”.
O amar, na minha opinião, deveria ser o de maior importância, pois cada um ama do seu jeito. Ou como pode. Somos seres fascinantes, ao mesmo tempo que tão vil.

Eu, até hoje, quando sou interrogado sobre este ato, não sei ao certo responder. Nunca soube deixar claro, pois nunca fui bem com coisas das quais não tenho domínio. E por este motivo, tenho afastado as pessoas de mim. Como resumiu uma colega de teatro, “amar é foda”. Sim. É sim, e implica muitas coisas! E mesmo que muitos acreditam que o amar nos faz ser loucos, inconseqüentes, desvairados ou dementes, todos têm o seu jeito de amar.
Eu, de alguma maneira, amei. Se levar o nome, as memórias, dizer um nome sozinho, somente para lembrar a pronuncia, chamar de algum apelido, e levar seu coração para onde quer que eu vá não é amar. Pois bem, eu já não entendo mais este conceito, esta prática tão cristã e deliciosamente pagã que é o amar.
Eu nunca esqueci. Nem vou esquecer. E sabe de uma coisa? Esta é a pior parte do amar... é não escolher quando terminar... Não farei com mais ninguém, como pediu, pois só posso contigo.
                                                                               ?
                                                                              ?

2 comentários:

  1. Nossa, belas palavras, faz com que eu pense ainda mais e mais... no que é amar, se devo amar , se estou amando e até quando vai esse amor... é tão difícil definir, entender sentir... enfim, fica aqui as minhas reticencias...

    ResponderExcluir
  2. CEM PALAVRAS NUNCA DESCREVERÃO O QUE É AMAR, SÓ SE SABE O QUE É AMAR AMANDO. AMO HOJE DE UM JEITO DEZ ANOS DEPOIS AMO DE OUTRO E CONTINUA SENDO AMOR, ELE NUNCA SAI DE MODA É ATÍPICO E E ATEMPORAL.....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais