Compartilhe e Siga-nos!

domingo, 6 de novembro de 2011

JORNAL HOJE 31.10.11

Muitos chegaram a ver ao vivo a invasão no Jornal Hoje do dia 31.10.2011. Me pegou de surpresa a cena que foi assustadora, podendo ser um ato com intenção de machucar a reporter, como também inesperado e cômico. Pois bem, este comentário peguei do Yahoo, onde muito certo o sociólogo e jornalista (não sou fã de sociólogos) Lalo Leal Filho diz:

"Falta de alternativaPara o sociólogo e jornalista Lalo Leal Filho, essas manifestações são uma atitude desesperada diante da falta de alternativas. “É a consequência da arrogância e da insensibilidade daqueles que controlam alguns dos grandes veículos de comunicação. Se todos os canais de diálogo democrático estão fechados, acaba só restando a ação direta. Tudo isso é um sintoma da insatisfação da sociedade com a situação atual”, diz Lalo Filho.

“O Brasil necessita, com urgência, de uma lei para o setor que garanta o direito de resposta, acabe com a concentração dos meios, amplie a participação da sociedade na produção e difusão de ideias e informações, regule a publicidade voltada para crianças e adolescentes, entre outras medidas. A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi feliz ao dizer que em seu país a Lei de Meios de Comunicação não foi criada ‘para controlar ninguém, mas para impedir que o povo seja controlado’. É disso que precisamos”, avalia Lalo Filho, que também é fundador da ONG Tver, voltada para o acompanhamento da qualidade da televisão brasileira."

Realmente temos muito o que pensar. Já que eu, particularmente não acredito em democracia. Nem na teoria ou na prática. Pois ha uma ilusão da mesma. O que temos hoje é o controle inteligente. Antes eu poderia citar nomes de "vilões", ditadores, mas eles estão sendo extintos e estão ficando os lobos em pele de cordeiro. Quem vai acusar os presidentes de grandes nações? Nunca vi, somente li e foi na Segunda Grande Guerra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais