Compartilhe e Siga-nos!

sábado, 10 de setembro de 2011

MEU NOME É LUCAS PARTE IV FINAL

Passado alguns minutos, o sol ficara ainda mais forte, e o movimento havia diminuído. Ele se levantou e deixou a comida de lado. Era o sinal. O bar que tinha um banheiro quase que do lado de fora foi seu objetivo. Ele entrou as pressas. Eu saí do carro. Caminhei devagar, mas excitado. Olhei para os lados, ninguém no balcão. A máquina de música agora estava tocando algo estrondoso com muitos palavrões e pornografias, bem natural ao lugar. Eu fui até a porta e certifiquei-me de que não tinha ninguém me vendo. Com a minha pequena peça de madeira na mão arrombei a porta velha e fraca e o acertei. Ele se moveu bastante, eu tinha de ter cuidado com as armas e a granada. Mas consegui ser prudente. Com mais de quatro porradas fortes na têmpora ele ficou zonzo. Tirei suas granadas, armas e o arrastei para o meu carro. O sol estava me ajudando, afastando qualquer pessoa próxima. Abri o porta-malas e o lancei.
Ele ainda bateu do lado de dentro quando estava saindo de lá. Apenas mais marcas de quem anda nele. Assim eu me lembraria do nosso encontro. Fomos para uma outra parte da favela, onde não tinha casas e nem outras pessoas. Um campo aberto, próximo a um valão. Não sei como ainda não começaram a construir casas aqui. Abri o porta-malas. Ele saiu caindo no chão fofo e quente. Nestas horas, eles são todos iguais. Palavrões, ameaças, uma coragem cega, porque eles não sabem o que lhe vão acontecer. Eu tenho certeza que se soubessem que fossem morrer, me pediriam misericórdia, não que isso fosse adiantar algo, eu não sou Deus.
— Que porra é essa? Caralho, cara, você ta fudido!
Coitado, não tem idéia dos próximos minutos.
— Eu? Você não é o “Corrente”? O valentão que rouba e bate nas pessoas? Que vende drogas, que mata, adora “novinhas”? Acabou pra você!
Andei até ele e o acertei no rosto. Depois o chutei entre as pernas. Não podia ficar de pé. Por um segundo ele viu seu futuro, e seu olhar para mim foi de súplica. Até um “por favor”, eu ouvi. É lindo quando uma pessoa tem a capacidade de adoçar até mesmo o demônio. Era tarde demais. Com mais uns chutes, peguei uma de suas granadas que havia trago e prendi em seu pescoço, como um belo cordão, igual aos que tinha, e estiquei a linha comigo até entrar no carro. Entrei. Girei a chave. Acelerei. Olhei pelo retrovisor ele tentando sentar. Quando a linha chegou no seu limite, vi apenas seus pedaços por todo o campo. Eu tinha que sair do local. Um a menos. Eu tinha que ir para o serviço. Um lugar do qual ninguém imagina ou desconfia deste meu hobby, minha vida. Espero que não tenha sujado o carro, pensei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais