Compartilhe e Siga-nos!

sábado, 13 de agosto de 2011

"O MAIS NOVO LANÇAMENTO"


Quem ainda não ouviu e viu o comercial da JAC Motors? Sim, aquela marca de carro que o Faustão faz tantos elogios. Bom, eu não sou professor de português, ou mesmo sou o “cara” na gramática, mas tem uma frase do ultimo comercial que me deixou um pouco estranho. É quando o Faustão, diz ser o “novo lançamento da JAC”. Eu, pensando com meus botões estava refletindo. Existe um lançamento que não seja novo? Ou o novo que não seja lançamento? Posso está enganado, mas que rola uma redundância aí, eu tenho certeza.

Um comentário:

  1. Putz! Eu me incomodo MUITOOOOOOO quando ele fala isso: já perdi pontos importantes em provas de Português quando escrevia isso! Nossa, realmente os redatores/roteiristas do comercial deviam ter pensado melhor antes de mandá-lo decorar esse texto: se na minha época, há 16 anos atrás, era erro e devido essa mudança pela reforma possa ter sido desconsiderado, eu, como grande parte de amigos meus, acho que no mínimo soa MUITO MAL! ...Aff! ;s
    Pq não "O Grande Lançamento da JAC Motors"? ...ou ainda "O Lançamento da JAC Motors" apenas?

    Ai, ai, ai...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais