Compartilhe e Siga-nos!

sábado, 4 de junho de 2011

MEIA HORA DE MEDIOCRIDADE NO EXPRESSO

Aqui, no Rio de Janeiro, para quem não reside na Cidade Maravilhosa, estamos sofrendo por uma onda de mediocridade. Sim, de um péssimo nível, se não o pior, de jornalecos, jornais “mais acessíveis” ao povo, pois alguns são dos mesmos diretores dos grandes.
A moda de uns anos para cá, tem sido o Meia-Hora e o Expresso. São baratos, utilizam uma linguagem pobre e cheia de gírias e não são (como muitos não são) imparcial. Basta ler uma notícia de que um traficante foi morto numa troca de tiros, que vamos ver quase que uma torcida pelo fato. Sei, que até mesmo eu, quando leio um fato destes, as vezes fico feliz quando o carinha é morto, ou preso, ou punido por roubar. Mas o tipo de linguagem que se utiliza nestes jornais que muitas vezes até mesmo erros de ortografia estão presentes não deveriam estarem tão acentuados. É como se um professor chegasse na classe com seus alunos adolescentes e contasse a Segunda Guerra Mundial da seguinte forma: PCC (Primeiro Comando da Capital) de um lado e a Polícia do outro. Eles entenderiam até mesmo o significativo, mesmo que não fosse tão simples assim este fato.
Olhando para um cidadão que lia este tipo de jornal dentro do ônibus me deparei com esta matéria na capa:

Na marca do Pênalti

E o Fogão, hein? Seefordorf

EFE
Se utilizam de palavrões! Se fod...??? Coisas que antes somente o Faustão soltava aos domingos e nos filmes do Corujão! Antes, antes das novelas, dos filmes, estava escrito: “Proibido para menores de...” Hoje é “Inadequado”. INADEQUADO? Estamos nos transformando no que? A leviandade da sociedade está sendo dada como um patamar normal na evolução social? Eu, como cidadão, não concordo!
Pra depois, um jornalista medíocre destes jornais, dizer que “agora está falando a língua do povo”. Me desculpe, mas que povo? Eu não faço parte deste povo que fala, pois eu não sou um ignorante. Um analfabeto funcional! Eu não fico feliz com o vencedor do BBB, ou que o vilão da novela das 21hs está ferrado! Ou que um famoso está mais magro, mais gordo!
Estes jornalecos me fazem até querer xingá-los, mas isto, me transformará no que eles representam. Então, como forma de crítica a eles, estou pondo este texto aqui!

3 comentários:

  1. Olá finalmente alguem teve coragem pra dizer tudo aquilo que um dia sonhava em dizer, mas infelizmente só fiquei na vontade. Minha esposa tem uma banca de jornal e todos os dias é um record de jornalecos vendidos. Notícias baixas sem nenhum conteúdo. Algumas vezes por exemplo vieram me pedir um jornaleco do dia anterior um cidadão queria muito, eu o perguntei porque, simplesmente porque a prima dele foi presa por etelionato. A minha esposa é que viu o seu blog e ela me chamou e falou que tinha encontrado o meu irmão, você, só porque penso igual. Um abç pedro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pedro, mas como você, fico indignado com estas coisas! E fico feliz de encontrar alguém que pense desta maneira! Estamos aqui para isso, expor, no limite da democracia tudo que pensamos! Seja bem-vindo, você e sua família! E obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. cara,eu simplesmente fico indignada c/isso,esses jornalecos,q de 2005 p/ca, qrem vender mais q o globo, estadao, folhao,enfim,ESSES JORNALECOS SAO OS PIORES Q JAH LI!!!so tm palavrao,linguagem vulgar, tipica da bandidagem q eh ai mostrada,tm noticias de violencia, bandidagem(pior q na rocinha,neh cumpadi?)mulher pelada,pseudocelebridades,reveladas p/esse programa bagaceiro chamado BBB,ate esportes ,neh...rsrsrs,bom,o resumo da opera eh q esses jornais sao de quinta!naum quero ler mais isso!! e ponto final!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais