Compartilhe e Siga-nos!

domingo, 20 de março de 2011

OBAMA NO BRASIL






Ele não vem. Já chegou! Disseram que falaria ao povo em praça publica, mas acredito que a sua comitiva não achou seguro ali, na Cinelândia, símbolo de lutas no Rio de Janeiro. Ali não. Depois que souberam que a Cidade de Deus, como em qualquer outro lugar, os seus moradores subiriam nas lajes, venderiam coisinhas, mostraria de fato a massa deste país, em sua realidade, bem, fizeram exigências, e a CUFA (Central Única das Favelas) não gostou nada.


Como qualquer outro presidente que nos visita, falou da alegria que passamos, do belo país e da nossa força adormecida. Nenhuma novidade. Nossa alegria tem data e locais certos. O belo país está sendo destruído onde podemos usufruir, e a nossa força ainda está em somente um dos braços deste gigante adormecido. Mas não sou contra a pessoa de Obama. Nem poderia, ele assim como até mesmo alguns brasileiros só conhecem o que lhe mostram. Eu sou contra a comitiva pomposa, já que ele, bem, não é mais o homem tão poderoso do mundo. Agora há outras potências bem mais complexas e o futuro do seu país bom, nem sei pra onde vai.
Mas a culpa é nossa! Nós lavamos até mesmo a calçada para ele! Mandamos os moradores fecharem as janelas quando ele passar e marcamos no domingo a tarde como um belo fla-flu, ir vê-lo discursar. Gente, acredito que 90% das pessoas que estariam ali, em praça pública, não entenderiam o que estava falando! Pessoas alienadas como só nós conseguimos produzir. Porque no Brasil, vamos acabar com o analfabetismo, vamos ter num futuro bem presente o analfabeto crítico. Teremos cidadãos bem letrados, e bem mandados!
Não sou contra a pessoa do presidente americano, mas contra os brasileiros que fazem disso uma festa! Sei, que em muitas partes do mundo fazem. Mas não vamos copiar os erros dos outros!
Então, quanto não volta interromper a programação e corta o meu filme, vou ver o Rei Julian.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais