Compartilhe e Siga-nos!

domingo, 12 de dezembro de 2010

O LIXO DE CADA DOMINGO NÃO NOS DAI HOJE



Assistindo a TV em um domingo qualquer, me deparei com uma coisa que chegou, se infiltrou e tomou conta da nossa música. Não é uma mania, acredito que seria muita ingenuidade da minha parte afirmar assim, mas diria, sem maior exagero que é uma doença. Sim, bandas fabricadas, de cores gritantes, e uma letra que qualquer adolescente em crise existencial poderia produzir – assim como eu já fiz em meus tempos. Não estou recriminando, nem diminuindo o trabalho destas bandas, pois se houver culpados aí, estes são os que deixam este tipo de música esdrúxula ganhar espaço.
Dizem que somos democráticos. Mesmo não crendo nisso, até diria que deveria haver isso na música, claro, com um país deste tamanho, é fato que produziremos letristas como Renato Russo, Buarque, Samuel Rosa, entre outros. Mas também é fato que produziremos Tati Quebra-Barraco, MC Créu, Mulheres frutas que cantam.

Mas a questão é: onde estão as nossas bandas? A música de verdade! A música que não é somente a história de um carinha que perdeu a mulher, ou que diz que ele vai carregar ela com ele, ou que nunca vai esquecer! Blá Blá Blá! Eu estou com saudades de música de verdade! Não somente a dos tempos antigos, mas as que podem ser feitas hoje, agora! Só lá fora que tem músicas boas tendo espaço merecido na mídia? Poxa, aqui nós temos Parangolé! Mas que nome é este?


Sem falar no pagode, que a princípio é bom, mas que depois, vendo os vários grupos parece ser uma foto-cópia em grande escala! Meu Deus! Eu vejo as mulheres babando pelas letras! Já repararam que o cara sempre está chorando por alguma mulher? Sempre sofre por uma mulher da música 1 até a ultima do CD! Este cara não tem vida social? Sempre perdeu, traiu, arrependeu-se e quer voltar! A mulherada, (na maioria) adora! Nossa, a gente gosta de cada coisa! Não critico por ser nacional, mas por não ter conteúdo algum e ainda ganhar disco de platina! Eu sei o prêmio que deveria ganhar!


Foi-se o tempo em que para ganhar uma coisa destas deveria ser bom!
Mas, recordando o fato deste domingo, pude constatar uma coisa. Os Telletubies cresceram e aprenderam a tocar guitarra, compor letras e usar o cabelo EMO. Eles estão em toda parte. Mas não é culpa deles. Nós estamos permitindo sua entrada...

3 comentários:

  1. Eu fico triste com a falta de música em nossa sociedade. Digo música MESMO.
    É triste ver tantos jovens alienados e tratando essas 'modinhas que nada dizem' como se fossem suas vidas.

    ResponderExcluir
  2. O pior é ter que se conformar que todo ano surge um novo modismo, mas nada que presta.

    ResponderExcluir
  3. É cara, a gente pode dar jeito nisso, vamos fazer música de qualidade ué? yes we can.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais