Compartilhe e Siga-nos!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ANJOS COMEM JUJUBAS



Certa vez eu vi um anjo.
Não era um decaído, ou aqueles que se pintam como crianças rosadas e com um sorriso débil estampado nos rostos. Era um anjo de verdade. Não tinha auréola dourada na cabeça, mas era muito fácil saber que se tratava de um anjo. Mesmo para mim, que nunca havia se deparado com um ser celestial, pude no exato momento que bati meus olhos perceber que não era como eu, como um de nós. Não era alto, não usava branco. Os cabelos não eram louros e bem de longes encaracolados como macarrão. A pele não era branca, alvo como imaginamos e sim morena. E os cabelos escuros, pareciam estarem molhados.

É, certa vez eu vi um anjo.
Não estava voando ou saltando de pequenas nuvens no céu. Estava andando. Usando as pernas mesmo, pode isso? Um anjo virando a esquina! Fui sortudo por ver esta imagem. Tentei segui-lo, mas sabe o que dizem de anjos, né? Eles são bem rápidos, podem está num lugar e num piscar de olhos em outro. Mas eu fui assim mesmo, corri com minhas perninhas novas. E pude ainda ver mesmo com o sol contra meu desejo. Ele entrou num mercadinho, e logo saiu com um saco de papel cheio. Não soube o que era naquele momento, apenas comportei meus olhos para ele. Um anjo lindo. Um anjo perfeito como nenhum outro anjo seria.

Tentei, mas certa vez eu vi um anjo.
O que um anjo faria no meu bairro? Perguntei. Mas ninguém poderia me responder, talvez somente eu tivesse o visto. Um anjo do céu, só assim para descrever. Estava em forma de humano, mas como? Era tão lindo para ser um humano. Era um anjo lindo, da minha estatura de adolescente com um belo sorriso de menina mulher. Era perfeito, quero dizer, perfeita. Eu a vi, e tentei segui-la, mas anjos só podem ser vistos quando assim querem. Então, com os meus dezesseis anos de idade posso afirmar que vi um anjo. Ela veio, entrou no mercadinho da esquina, comprou um saco de jujubas e foi embora. Era o anjo mais lindo que vi. Era a menina mais linda. A mulher mais linda que vi. Só pode ter sido um anjo.

Um comentário:

  1. Olá,
    Muito legal o seu texto e o seu blog.
    Parabéns!

    Já cheguei a assistir "Dexter" sim. É super interessante, explorando como alguém sem emoções vê o mundo. Não é?

    Obrigada pela visita em meu blog. Volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais