Compartilhe e Siga-nos!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

SIGLAS



Sigla.

Estava observando um estranho fato sobre as siglas. No dicionário está definida como “seqüência formada pelas letras ou sílabas de palavras que constituem uma expressão”. Sim, esta é uma bela definição para aquelas letrinhas que nós brasileiro conhecemos tanto, no entanto, o que constatei sobre elas é que estranhamente em sua maioria são sempre de algo ruim. Isto mesmo, ruim! Vamos aos exemplos!

Siglas para Partidos Políticos! Exemplo perfeito de negatividade.

Siglas para Facção Criminosas – o que não nos falta principalmente no Rio e São Paulo.

Siglas para Burocracias – tribunais disso e daquilo.

Siglas para Doenças graves e terminais.

Siglas para quando um nome é grande demais e seu portador tem na maioria das vezes vergonha dele.

Entre outros exemplos que podem ser acrescido aqui! Sigla é quase um derivado de que você tem que ficar de olhos abertos!

3 comentários:

  1. Sabe, PQP,vc até tem razão nisso, mas não vou negar q estou tentando lembrar de alguma sigla boa!

    ResponderExcluir
  2. EU LEMBREI DE UMA MUITO USADA POR NÓS BRASILEIROS PQP,ADORO ELA PORQUE A GENTE SOLTA OS BIXOS QUANDO TA EXTRESSADA (O.

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE É MUITO INTERESSANTE MEU CARO, ATÉ PORQUE NÓS DEVERÍAMOS TER O DIREITO INVENTAR UMA SIGLA PARA OS NOSSOS NOMES MESMO GOSTANDO DOS MESMOS, EU POR EXEMPLO TENHO NOME E APELIDO MAS NEM SEMPRE A GENTE GOSTA, ALÉM DE ERRAREM NOS NOMES AINDA PIORAM A SITUAÇAÕ APELIDANDO CARINHOSAMENTE COM NOMES NADA À VER

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais