Compartilhe e Siga-nos!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O GRANDE VAZIO


Certa vez ouvi uma história...

Havia um jovem que desde que se conhecia por gente sempre sentiu falta de alguma coisa. Quando ficava com os colegas, desejava ter mais que isso. Via as outras pessoas em duplas, com seus pares andando sorridentes e pensava: “Nossa, me falta uma menina.” Logo tratou de arranjar uma namorada (não foi tão fácil, demorou um tempo). No início foi ótimo, anestesiante, mas depois aquela falta incompreensível que sempre sentia voltou com mais força. Isso foi horrível. Tentou sanar com artes, desenhando. Nada. Depois decidiu com música, criou uma banda, e nada também. Resolveu então escrever. Putz, nada que passava, tudo ficava ainda faltando algum pedaço. Fez diversas loucuras, experimentou muitas coisas para tentar descobrir esta falta, entender e poder assim ocupar este vazio, até que um dia, refletindo sobre esta parte vazia em si encontrou um senhor que lhe perguntou: “Você já teve tudo nesta vida?”

— Não tudo, mas já fiz muitas coisas, experimentei muitas coisas, mas nada me sacia, me completa por inteiro!
O homem o olhou bem, examinou a figura dele e voltou a falar:
— Qual é a única coisa que não podemos ter com a vida?
O jovem ficou perplexo com a pergunta. Ele tentou lembrar-se de qualquer coisa próxima que ele pudesse dar como resposta, mas nada veio a mente. Depois de uns minutos se preparando para responder desistiu.
— Não sei.
O senhor ficou feliz em ouvir aquilo. Satisfeito deu-lhe a resposta.
— A morte meu filho! A única coisa que falta para uma pessoa com a vida é a morte, e esta sempre nos completa no fim, fazendo desta maneira parte da nossa caminhada. Tudo o que você desejar, querer ter será meramente ilusório e terá sede novamente, mas se deseja tanto que seja completo, a única coisa que lhe falta depois da vida é a morte.

Desta maneira o jovem percebeu que tudo o que desejava era momentâneo e não duradouro. Temendo a única parte que lhe faltava desistiu de ser completo, e aceitou ser uma falha perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais