Compartilhe e Siga-nos!

domingo, 13 de junho de 2010


DEUS E O NOVO MUNDO

— Para mim chega! Eu não agüento mais! Nos últimos anos os homens só estão fazendo besteiras! Foi a Primeira Guerra Mundial! Eles não conseguiram ficar parados e inventam a Segunda! Depois foi a coisa mais estranha que eu já vi: uma Guerra Fria! Eles não conseguem ficar parados, quietinhos, vivendo o que Eu, com tanto amor, criei? Chega disso! Jesus, meu filho, venha aqui!
— Sim, meu Pai!
— Acabou a minha paciência com os homens, e olha que era grande!
— De novo? Com o que o Senhor se aborreceu desta vez?
— Com os homens, meu filho! Eles não fazem nada de bom! Primeiro foi Eva, tinha que dar confiança a uma cobra estranha! Nem era do Jardim, mas ela tinha de ouvir! E depois eles foram errando cada vez mais e agora chegou ao meu limite!
— Mas Pai, o que eles fizeram? A terceira Guerra Mundial? Uma outra imagem de bronze e estão adorando? Um partido político que tenham juntos o ACM, o Garotinho, o Roberto Jeferson, o Zé Dirceu, o Sergio Cabral, o Cesar Maia e o Mink? E com uma sigla infindável que ninguém nunca sabe ao certo o que é?
— Não meu filho! A coisa é mais complicada! Eu simplesmente perdi a fé nos homens! O Dunga, convocar o Grafite no lugar de Adriano foi o cúmulo! Eu desisto! E como Deus vou tomar uma decisão!
— Xi, mais um dilúvio? O pessoal do Rio acabou de passar por uma enchente, eu acho que isso não vai ficar muito na cara que é o Senhor revoltado não! Melhor ter outra idéia, Pai!
— Não vai ser em água meu filho!
— Fogo? Putz, o pessoal do partido verde vai adorar! Também acho que não vai conseguir chegar ao que o Senhor quer!
— Não é nada disso, filho! Eu tive uma brilhante idéia!
— Brilhante? Como ensinar os homens a fazer fogo?
— Olha o deboche! Vou fazer uma nova terra! Um novo mundo com novas criaturas! E como os homens sempre reclamaram de tudo, principalmente da forma deles, vou fazer tudo diferente! E você, Jesus, vai me ajudar!
— Tá bom, Pai! Mas o que Senhor quer que eu faça?
— Vou criar, mas não vou espionar nada. Você vai lá, olha pra mim e me fale como estão as coisas! Tudo bem?
— Tudo bem! Mas o Senhor é onisciente, isso não vai atrapalhar?
— Só faz o que pedi, ok?
— Tudo bem!
— Bom, vamos começar com a forma deles! Vou fazer com quatro braços, duas cabeças e a primeira a ser criada vai ser a mulher! Elas sempre reclamam que preferem estar só do que mal acompanhadas! Então, vai que esta nova criatura não me peça para criar uma outra, um macho?
— Legal, pode até dar certo!
— Pode não, tem que dar! Então, está feito! Vai lá naquele canto do universo que separei e volta pra dizer como estão as coisas! Vai e volta, hein!
— Tudo bem! Fui!... Voltei!
— E aí? Quanto tempo já se passou?
— Pai, não foi muito bom não! Não passou duas horas e a fêmea já reclamava com a outra cabeça que não tinha ninguém, estava só! Tá uma chatice aquilo lá! Melhor fazer um macho!
— Meu Eu! A criatura nunca está satisfeita! Tudo bem! Retire uma parte dela e faça um macho!
— Qualquer parte?
— Sim, uma que ela ceder! Mas vai e volta logo!
— Fui... Voltei! Ela cedeu a unha do dedão esquerdo! Ficou uma coisa linda, Pai!
— Tá, e como eles estão?
— Olha, eles chegaram até uns dois séculos antes de eu nascer e começaram guerras e guerras! Por terem quatro braços e duas cabeças os caras brigavam muito, e te falo Pai, se continuar assim, quando eu descer lá não vai ter mais ninguém!
— Começou! Fui dar mais, acabei acostumando eles mal! Certo! Tire então dois braços! Vai e volta, volta logo!
— Fui... Voltei! Pai, as guerras entre eles diminuíram! Até cresceu a população!
— Que bom! Graças a Mim!
— Mas agora temos outro problema!
— Qual problema, Jesus?
— Lembra da Grande Depressão da década de vinte? Então, eles a tiveram um século antes de eu chegar! E tá rolando um suicídio geral! Os gregos pensam e se matam! O que tem de neguinho cortando a própria cabeça não tá no papel!
— Mas por quê?
— Pai, se os homens, com uma cabeça já ficam tristes, sentem-se só, imaginem duas cabeças pensando da mesma forma! Uma pensa em se matar a outra executa! Tá sinistro!
— Chega! Então retire uma cabeça! Que gente difícil! Fique então uma cabeça, dois braços! Agora volte lá e não demore!
— Fui... Voltei!
— Então? Fale logo como foi?
— Olha! Deu tudo errado!
— Tudo errado? Como assim tudo errado? Nada se salvou?
— Bom, eu cheguei lá, já era tempo de andar por entre eles! Até aí tudo bem, pregava ali, multiplicava uns pãezinhos, uns peixes aqui! Andava em cima do mar durante a tarde pra distrair! Curava um ou outro cego, paralítico, manco. Mas o problema mesmo foi na hora da minha morte!
— Como assim? Você é entregue em meu amor, salva a “humanidade” e volta! É só isso!
— Que? Só isso? É ruim meu Pai! Primeiro eles estavam revoltados com a história de ter saído da unha das fêmeas! Tiraram as minhas! Me arrancaram os braços! A minha cruz era a coisa mais estranha, poderia até parecer com um grande “I” se não fosse eles estarem bolados com a história das cabeças!
— O que eles fizeram?
— Eu fui decapitado, sem braços e unhas! Na hora de voltar no terceiro dia, nem te falo... Eles esconderam minha cabeça! Foi terrível! Demorei uns vinte dias para descobrir que estava enterrada perto de uma árvore danada de feia! Olha Pai, eu não gostei desta idéia! Acho melhor o Senhor ficar com os homens mesmo! Se eles fizeram aquilo tudo até um século depois de mim! Imaginem quando eles começarem as colonizações? A produzir armamentos pesados? A querer criar a constituição? Os partidos políticos? Pai, na boa, tô fora! Volte para os homens que a gente mal ou bem pode ser Hexa este ano! É só fazer como os brasileiros, não desistir nunca!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. adorei o seu texto,acho que deus é mesmo brasileiro ,pois; assim como nós ;não disiste nunca em persistir no proprio erro rsrs

    gostei muito do deu blog ,e tbm tenho de poesia,se quiser passr lá fique avontade criticas são sempre bem recebidas :)

    http://queimandoaovento.blogspot.com/2010/06/brincar-de-ser-poesia.html

    parabéns e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Amei ler seus textos. Já coloquei aki no link dos favoritos. Agora vou viver aki xeretando o q vc escreve, q é muito bom por sinal!

    Sucesso sempre!

    A arte ainda se mostra primeiro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais