Compartilhe e Siga-nos!

domingo, 13 de junho de 2010

CLIENTE E SUAS VARIAS FORMAS DE EXPRESSÃO!!!



Cliente e suas variadas formas de expressão

Após conversar com um amigo meu que trabalha num call center destes da vida, pude descobrir o quanto ele sofria, é, e sofria mesmo. Além do salário dele ser menor que o mínimo, e sua carteira está assinada como “tele-atendente” para se pagar abaixo do piso de sua função, ele sofre com os clientes! Só para se ter noção, ele trabalha numa empresa de energia elétrica do Rio de Janeiro, a Light, imagine como está neste calor aqui! E os vários casos que ele encontra pode me passar alguns. São clientes desavisados, com informações confusas e os melhores, os que colaboram para uma nova língua portuguesa e uma interpretação única das coisas. Antes de mais nada, não estou aqui para humilhar clientes, e sim expor o que eles falam em muitos casos. Nós também somos clientes. Só para vocês ficarem por dentro, vou citar alguns casos aqui:

Cliente após ficar uns dez minutos ouvindo a musiquinha com anúncios e serviços de “Energia” ele pergunta;

— É da Light? — O que poderia fazer um operador ganhando tão pouco para isso?
— Não, do açougue! — olho da rua.

Ou aqueles que não sabem se expressar bem.

— Meu filho, quero informar que tem um galho sobre a árvore! — E onde mais ele poderia está?

— Olha só! Tem um fio aqui da Light que está passando energia! — O que mais ele passa? Meu Deus, ele descobriu isso como?

— Amigo, eu preciso de luz, eu tenho um filho defeituoso! — Este caso é complicado, um filho com defeito de fábrica deve ser o que?

Ou aquelas informações técnicas que só eles entendem!
— Amigo, o fio terra ta arriado! — Cara, o fio terra fica no chão, como ele pode está arriado? Só com um abalo sísmico muito grande para mover o chão!

Uma das melhores foi o cliente explicando o ocorrido:
— Olha só, esta “inormalidade” ocorre todo dia quando falta luz! — Esta realmente me deixou a pensar. Cara, algo inormal é o que não é normal! Ah, agente complica a língua de bobeira!

Um outro cliente percebeu algo muito macabro:
— Olha, o fio partiu, mas não caiu! — há algo sobrenatural aí!
Ou quando eles tentam informar a leitura do medidor.
— O ponteiro está entre o 1 e o 2. O segundo ponteiro está entre o 7 e o 9! — ????????? O que será então? Cadê o pobre 8?

E quando eles querem reclamar dizem isso:
— Eu vou ligar para a ANATEL (Agencia Nacional de Atendimento Telefônicos? Ou seria ANEEL?)
— Eu quero o telefone do SAC! Central de Atendimento! — Em que língua?
— Deixei de pagar a conta e a Light restringiu o meu nome no PROCON! — Quando isso? A Light proibiu o senhor de reclamar?
Ou uma musical:
— O fio partiu e está lambadeando pelo chão! — Lambada o ritmo proibido!

É, estes casos são reais, e não são antigos. Isso é uma pequena amostra do que eles, atendentes podem ouvir! Logo estarei aqui pondo algumas coisas contrárias, claro! Mas não me digam que isso não foi estranho?

2 comentários:

  1. nooooooossa! nem tem o que comentar. sei bem o que é isso. escuto esse lenga-lenga há cinco meses, seis horas e vinte por dia, todos os dias.

    cliente light é cliente burro! e tenho dito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais